quinta-feira, 23 de julho de 2009

1ºPost. Saudação do Blog

A melhor maneira para começar uma conversa é apresentando-se, e num blog não pode ser diferente. A internet é um veículo de comunicação com alcance muito longo. Não sei quem pode estar interessado nas minhas idéias, mas é importante que você saiba de onde vem tanta besteirae informações importantes para a vida e para si próprio. Obviamente postarei aqui idéias, pensamentos, artigos, conclusões e estudos de outras pessoas. Não preciso dizer que todos somos influenciados pelas idéias e opiniões das outras pessoas. Sou muito grato a isso, pois é assim que o conhecimento é adquirido.Este post vai ter muitas informações sobre: Reggae, Cultura Rastafári, Rei Bob Marley, Positividade e ótimos ensinamentos e profecias de Jah.
Em pesquisas mais modernas os cientistas provaram que os elétrons, prótons e nêutrons são apenas energia. Obviamente a energia por si só não é um sistema inteligente capaz de decidir se organizar e fazer o universo complexo assim como ele é. A energia se organiza na matéria seguindo algumas leis (a Lei da Gravidade, a Lei de Causa e Efeito e a Lei da Atração). O que não é mais especulação científica, ganhadores de Prêmios Nobel provaram isso sem sombra de dúvidas. E a energia se organiza de diversas maneiras formando desde os sistemas mais simples, como as moléculas de ar, aos extremamente complexos, como o cérebro humano ou até mesmo a humanidade e todo conhecimento que se tem.
Embora sejamos todos uma única ENERGIA, todo ser humano habitante da Terra deve ser visto como um conjunto de corpo e mente, contribuindo pra construção da história e cultura da humanidade. Sejam eles seres iluminados ou não,você e eu, cada um de nós é um conjunto perfeito de corpo e mente.
Por gostar muito de música, e particularmente de reggae raíz, lembro da resposta de uma cultura que me agrada, Rastafari. Levei um bom tempo ouvindo reggae pra conseguir realmente entender sua mensagem, pois o reggae não é só uma batida calma.. É comum em seu discurso eles utilizarem uma expressão peculiar para fazer referência à primeira pessoa. “I and I”, leia aienai, é usado onde quer que um pronome apareça e substitui “você e eu”. O InI, ou como é usado em algumas traduções para o português “Eu e Eu”, representa uma união, um conjunto em que o orador se dirige ao ouvinte como se eles e Deus fossem todos um só. O uso do pronome expressa a igualdade presumida entre os Rastas. Assim, para os rastafaris a resposta para a existência é simples. “Não há nenhum você.” – diriam.
“Há somente Eu, Eu e Eu. Eu é você, Eu é Deus, Deus é Eu. Deus é você mas não há nenhum você, porque você é Eu, então Eu e Eu é Deus. Nós somos todos cada um e um com Deus porque é a mesma energia de Vida que flui em tudo e todos.”
Não podemos nos ver separados do TODO. Acredito que somos todos um equilíbrio universal vivo. Ao descrever o que somos através de uma lista de situações vividas e experiência adquirida muitas vezes levamos em conta somente os fatos e nos esquecemos das emoções e sentimentos…
Salve,salve Jah Rastafari!!!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário